Ato Público:

Na tarde de sábado pretendemos realizar um ato público em conjunto com os Movimentos Sociais da região e com a comunidade ouropretana que terá como tema: Por Trabalho, Terra e Liberdade. Estamos vivendo momentos de grande tensão no campo de nosso país, nossa história recente foi marcada por conflitos sangrentos como a chacina de Felizburgo, a morte da missionária Dorothy Stang e todas as outras mortes no Pará e a
desocupação da comunidade Sonho Real em Goiânia. Diante de tão graves
agressões aos direitos humanos e sociais o movimento estudantil de direito
não pode ficar mergulhado na sua pasmaceira habitual. O ato público a ser
realizado no dia 26 de março é um dos momentos mais esperados do evento. É por considerar imprescindível a inserção da universidade na sociedade que o CAPP organizará uma manifestação pacífica, à se realizar na Praça da Universidade (ao lado do Centro de Convenções) .Neste ato a comunidade local e os estudantes pretendem estar unidos materializando uma das funções primordiais da Universidade.

  • Painéis: são palestras em que convidados de notório saber jurídico prelecionam sobre temas envolvendo o direito e toda a sociedade. Serão promovidos quatro painéis;
  • Grupos de Trabalho: após cada painel, são formados grupos que discutem sobre os assuntos tratados nas palestras, elaborando propostas a serem encaminhadas à Assembléia Geral do EMED. Esses grupos são coordenados por alunos que orientarão a discussão e que serão auxiliados pelo secretário. Os alunos interessados em serem coordenadores e secretários dos GTs deverão se inscrever no site.
  • Oficinas: são palestras que abrangem ramos específicos do Direito, proferidas por especialistas da área, em que o estudante terá a oportunidade de aprofundar seus conhecimentos.